Telefone de contacto 24 horas: 914 26 14 78 Horário de funcionamento das 8h00 às 15h

Política de devolução, reembolso e garantia

Devoluções

A VORPC estabelece um prazo de devolução de 30 dias corridos a partir da data de compra do produto, sendo de 14 para produtos em promoção ou outlet. Para devolver uma encomenda, deves comunicar o facto ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Os custos de devolução ficam a cargo do vendedor, exceto para produtos em promoção ou outlet.

Telefone: 914 261 478 | WhatsApp: 682249071 | Email: sat@vorpc.es | Ticket: Cria a tua ocorrência – VORPC

O horário de atendimento ao público é: Segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 / Horário de verão das 7:00 às 15:00.

O cliente dispõe de um prazo de 24 horas a partir da entrega da encomenda para verificar a integridade da mesma e reclamar a devolução ou substituição de uma encomenda entregue em mau estado (pancadas e quebras) devido a problemas relacionados com o transporte através do nosso centro de apoio, fornecendo imagens do estado do produto.

Produtos digitais

Não serão aceites devoluções dos seguintes produtos, conforme estabelecido no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares:

O fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material quando a execução tenha sido iniciada com o consentimento prévio e expresso do consumidor e utilizador, com o conhecimento da sua parte de que, consequentemente, perde o seu direito de rescisão. Incluem-se aqui os programas informáticos que tenham sido abertos pelo consumidor, bem como os ficheiros informáticos, fornecidos por via eletrónica, que possam ser descarregados ou reproduzidos imediatamente para utilização permanente.

Prazos de preparação

As encomendas efectuadas num dia útil antes das 13:00h são preparadas e expedidas no mesmo dia para que as possas receber no prazo de 24/48 horas úteis. Caso contrário, todas as compras efectuadas depois das 13:00h serão processadas no dia seguinte.

Prazos de entrega.

Os prazos de entrega estimados são de 24/48h de segunda a sexta-feira, exceto feriados no continente, exceto para as ilhas que o tempo pode ser de até 72/96h. Envios para as Ilhas Canárias entre 4 e 10 dias úteis.

Durante feriados como o Natal, Black Friday ou feriados nacionais não podemos garantir a entrega em 24h-72h devido ao elevado volume de envios.

O tempo de entrega é contado a partir do momento em que a encomenda sai do nosso centro até chegar ao endereço indicado.

Condições de Garantia VORPC

A VORPC oferece uma garantia de TRÊS ANOS para os seus produtos, sendo esta garantia de DOIS ANOS para os produtos REACONDICIONADOS. Os acessórios, componentes e baterias têm uma garantia de seis meses.

O cliente deve verificar a mercadoria 24 horas após a receção para detetar eventuais danos de transporte, a fim de comunicar eventuais incidentes com os produtos recebidos.

A garantia cobre qualquer falha de hardware do equipamento a partir da data de compra. As falhas de software que o utilizador tenha instalado no equipamento informático, após a receção da encomenda, e que provoquem uma falha no funcionamento normal do equipamento, não serão incluídas na garantia. O utilizador suportará os custos de recolha e envio do equipamento, bem como os custos de testes e de deteção de avarias.

Estão excluídas da garantia as seguintes causas de avaria:

Falhas causadas por pancadas ou quedas do equipamento.
Utilização incorrecta do equipamento.
Problemas com a rede eléctrica (tempestades eléctricas, quedas ou subidas de tensão, alterações de frequência).
Ligação de fontes de alimentação não fornecidas com o equipamento.
Problemas causados por software, drivers ou vírus.

Qualquer garantia será automaticamente anulada no caso de ocorrer uma das seguintes situações:

Manipulação do equipamento por outra entidade que não a VORPC sem autorização prévia.
Manipulação de qualquer selo de segurança do equipamento ou de qualquer um dos seus componentes sem autorização prévia.

Em caso de avaria do disco rígido e estando este em período de garantia a substituição do mesmo, não compromete a recuperação da informação contida no disco defeituoso. É da responsabilidade do cliente proteger a informação contida no mesmo, não sendo a VORPC responsável pela perda de informação que possa ser causada. Recomendamos que faças cópias de segurança da informação. Todas as reparações ou substituição de peças que estejam em garantia são efectuadas nas nossas instalações. O cliente tem de trazer o equipamento para as nossas instalações da forma que lhe for possível:

Trazer o equipamento para as nossas instalações.
Por serviço de encomendas. Neste caso, o cliente pode enviá-lo a partir de qualquer empresa de transportes juntamente com uma cópia da fatura ou orçamento, ou a VORPC pode recolher o equipamento na morada indicada, sendo o cliente quem paga o custo da recolha e entrega do equipamento.

O período de garantia para os equipamentos reparados durante o período de garantia continuará a ser o mesmo período a partir da data de compra. Em nenhuma circunstância a garantia será alargada para a substituição de peças em mau estado. Não serão aceites devoluções de computadores e/ou componentes reparados se o cliente tiver dado previamente o seu consentimento expresso para a reparação e o serviço tiver sido efectuado. No caso de a avaria de um equipamento em garantia ser causada por uma falha de software, driver e/ou vírus, o tempo investido na reparação será facturado e assumido pelo utilizador. Aos equipamentos depositados no Serviço Técnico e que, após as revisões e testes, não apresentem anomalia ou defeito de hardware, será facturado o tempo despendido na revisão.

FORMAS DE PAGAMENTO

As formas de pagamento aceites na loja online são:
– Cartão de crédito
– Transferência bancária
– Financiamento Klarna

MÉTODOS DE ENVIO

Os métodos de envio disponíveis na loja online são:

Envio gratuito, exceto para artigos seleccionados e para as Ilhas Canárias (custo de 25€ sem IVA).

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos de entrega para os envios efectuados na loja online são:
24/48 Horas de tempo de trânsito, a estes tempos deve ser adicionado o tempo de preparação, que são normalmente 0 horas, podendo ser mais em épocas altas, feriados ou encomendas de grande volume.

Os envios para as Ilhas Canárias têm um tempo de trânsito aproximado de 15 dias.

RETIRADA

A retirada do consumidor é de 14 dias em que o comprador pode cancelar o contrato, notificando a outra parte dentro dos prazos, sem ter que justificar a sua decisão e sem penalidade de qualquer tipo.

Nestes casos, Ecosistemas Informáticos España SL informa que o Texto Consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores (TRLGDCU) prevê várias opções para exercer o direito de desistência. Entre eles, contempla a possibilidade de fazê-lo através da nossa plataforma SAT.VORPC.ES solicitando o retorno e indicando o endereço de coleta do pedido com o objetivo de encurtar os tempos e que pode realizar o retorno de uma forma confortável e sem atrasos. Para mais informações visita Política de Devoluções, Reembolsos e Garantias – VORPC

O consumidor só é responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante do manuseamento dos bens para além do necessário para determinar a sua natureza, características ou funcionamento.

O direito de resolução não é aplicável aos contratos relativos a:

  1. A prestação de serviços, uma vez que o serviço tenha sido totalmente executado, quando a execução tenha começado, com o consentimento expresso prévio do consumidor e do utilizador e com o reconhecimento por ele de que está ciente de que, uma vez que o contrato tenha sido totalmente executado pelo empresário, ele terá perdido o seu direito de retirada.
  2. O fornecimento de bens ou serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o comerciante não possa controlar e que possam ocorrer durante o período de retratação.
  3. O fornecimento de bens feitos de acordo com as especificações do consumidor e do utilizador ou claramente personalizados.
  4. O fornecimento de bens susceptíveis de se deteriorarem ou de expirarem rapidamente.
  5. O fornecimento de bens selados que não sejam adequados para devolução por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido abertos após a entrega.
  6. O fornecimento de bens que, após a entrega e tendo em conta a sua natureza, tenham ficado inseparavelmente misturados com outros bens.
  7. O fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado no momento da celebração do contrato de venda e que não possam ser entregues no prazo de 30 dias, e cujo valor real dependa de flutuações de mercado fora do controlo do empresário.
  8. Contratos em que o consumidor e o utilizador tenham solicitado especificamente ao comerciante que o visite para efetuar reparações ou manutenção urgentes; se, durante essa visita, o comerciante prestar serviços para além dos especificamente solicitados pelo consumidor ou fornecer bens que não sejam as peças sobressalentes necessariamente utilizadas para efetuar a manutenção ou reparação, o direito de resolução deveria aplicar-se a esses serviços ou bens adicionais.
  9. O fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados que tenham sido abertos pelo consumidor e pelo utilizador após a entrega.
  10. O fornecimento de jornais diários, periódicos ou revistas, com exceção dos contratos de assinatura para o fornecimento de tais publicações.
  11. Os contratos celebrados através de hastas públicas.
  12. O fornecimento de serviços de alojamento para outros fins que não o fornecimento de alojamento, o transporte de bens, o aluguer de automóveis, a restauração ou os serviços relacionados com actividades de lazer, se os contratos previrem uma data ou um período de execução específicos.
  13. O fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material, quando a execução tiver sido iniciada com o consentimento prévio e expresso do consumidor e do utilizador, com o conhecimento por parte deste de que, consequentemente, perde o seu direito de rescisão.

Após a receção do(s) produto(s), procederemos ao reembolso de acordo com o método de pagamento utilizado:

  • Se tiveres pago com cartão de crédito, creditaremos a tua conta num prazo de 48 a 72 horas. Se pagaste com cartão de débito, creditaremos a tua conta no prazo de 3 a 5 dias úteis. Se o teu cartão for um cartão de crédito, verás o montante do reembolso na próxima atualização do teu cartão.
  • Se pagaste por transferência bancária, pedir-te-emos um número de conta para efetuar o pagamento. Tem em atenção que pode demorar até 48 horas úteis para que o reembolso seja refletido na tua conta bancária.
  • Se pagaste por financiamento, procederemos a uma anulação total ou parcial do montante financiado, consoante o caso.
  • Para todas as outras formas de pagamento, pedir-te-emos um número de conta para efetuar o pagamento.

Só serás responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante do manuseamento dos bens para além do necessário para determinar a sua natureza, as suas características ou o seu funcionamento.